segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Venus Volts, The Donnas, Mukeka di Rato e mais... tudo isso é o Festival do SOL

Nome com cara de Brasil, programação nem tanto. Os desavisados podem pensar que Festival do Sol é algum evento importante de Axé e outros ritmos tradicionais do nosso nordeste brasileiro. É do Nordeste, sim, mas é um dos principais festivais de rock independente do Brasil. Já em sua quinta edição, começou dia 1º de novembro e segue em mais dois nesta semana, 12 e 13 de novembro. Na primeira leva passaram por lá, entre outros, The Donnas dos Estados Unidos. Um dos melhores de punk-rock feminino, o grupo trouxe direto da Califórnia seu novo disco "Bitchin". As garotas também estiveram/estarão em São Paulo, Santos e Porto Alegre. A programação também contou com Black Drawing Chalks (GO), Forgotten Boys (SP), AMP (PE), MQN (GO), Macaco Bong (MT), The Sinks (RN), BarbieKill (RN), Camarones Orquestra Guitarrística (RN), Star 61 (PB),Rosa de Pedra (RN), Lunares (RN), Fewell (RN) e Rock Rovers (RN) no primeiro dia. No segundo foram: Mukeka di Rato (ES) [N.E: muito bom!! sempre!], Catarro (RN),Torture Squad (SP), Vênus Volts (SP), Expose Your Hate (RN), River Raid (PE), Calistoga (RN), Distro (RN), Brand New Hate (RN), Plastic Noir (CE), AK-47 (RN), Gandhi (RN).
Veja a programação desta semana:
Quarta-Feira - 12.11
Elma (SP)
O Debate (SP)

Quinta-Feira - 13.11
Garfo (CE)
Os Poetas Elétricos (RN)
Edu Gomez (RN)

Pellê, do VENUS VOLTS que tocou no segundo dia, comenta:
"Bom, nós simplesmente adoramos o festival! Foi foda demais! Comparável com o Motomix! Infelizmente, tocamos no segundo dia que era o dia dos caras de preto (o primeiro dia que era mais voltado para a "nossa galera"), mas isso não foi problema, não!Tocamos no palco menor e estava cheio! Uma parte apenas olhando para saber colé, mas uma galera na frente simplesmente pirando!! Tanto que fomos das poucas bandas que voltaram para o bis. Eu já estava descendo a escada quando a produção disse "toca mais uma!!!" fazendo coro com a galera! Foi, simplesmente, de fudê!! Fora a gente (sou suspeito para falar, né...rsrs), para mim, destaque de verdade foram Plastique Noir (Fortaleza) e River Raid (Recife), mais, ainda, a primeira! Sons absolutamente fodásticos!".

Para quem foi e quiser matar a saudade ou não foi e quiser conhecer um pouco mais do evento, a organização está produzindo um DVD especial com os shows do festival.

Nenhum comentário: