sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Chico Anysio ´no rock´n´roll

Márcia Raele
Vai lá Gabi e Lívia... essa é pra vocês!!

Chico Anysio fazia parte do meu imaginário infantil... não por suas comédias na televisão. De alguma forma ele estava presente entre meu vocabulário de cinco anos, e seu nome facilmente virou referência em uma música cantada pela Kim Carnes, Bette Davis Eyes. No refrão que, corretamente, dizia And she'll tease you, She'll unease you, em minha feliz mente virou “Chico Anysio... Ratcísio...”... coisas de criança...OVIBIO... hehehehe. E estar entre letras e canções internacionais, rádios, top 10 da Billboard, Mellody Maker e outros, fizeram de mim uma pessoa bastante propensa a gostar de música. A culpa é dos meus irmãos. Sempre eles, os mais velhos, influenciando os caçulas.

Wikipédia diz:Bette Davis Eyes é o nome de uma canção, cuja versão mais conhecida foi gravada pela cantora Kim Carnes.A canção foi escrita em 1974 por Donna Weiss e Jackie DeShannon. Neste mesmo ano DeShannon gravou a canção que foi incluída no seu álbum New Arrangement. Contudo, seria apenas em 1981 que a canção se tornaria popular, graças à versão de Kim Carnes. "Bette Davis Eyes" passou nove semanas consecutivas no primeiro lugar do Billboard Hot 100, tendo sido vendidas oito milhões de cópias do álbum Mistaken Identity, onde se incluía a canção. A canção foi galardoada com o prémio Grammy para "Canção de Ano".Bette Davis, falecida em 1989, declarou-se fã do tema, tendo agradecido aos compositores por terem feito de si uma parte dos tempos modernos.A música teve, também, alguns momentos de glória na década de 90, com o relançamento do álbum de Kim Carnes Mistaken Identity , em CD, no ano de 1993, e com o lançamento do álbum Bette Davis Eyes, também de Kim Carnes, em 1996.A actriz Gwyneth Paltrow interpretou esta canção no filme de 2000 Duets, tendo sido lançado um single que se tornou um sucesso em algumas partes do mundo.Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Bette_Davis_Eyes"

Ao lado de Kim Carnes, na minha sonata do mickey rolava no início dos 80... MAMA – Genyses Time after Time > Cindy Lauper > Pink Floyd – The Wall > Heart of Glass - Blondie... ah e tbm Superfantástico, do Balão Mágico.


Olhos de Bette Davis (Donna Weiss/Jackie DeShannon)
Seu cabelo é dourado como Harlow, seus lábios uma doce surpresa.Suas mãos nunca estão frias, ela tem os olhos de Bette Davis.Ela vai ligar sua música em você, você não terá de pensar duasvezes.Ela é pura como a neve de Nova York, ela tem os olhos de BetteDavis.
E ela vai provocar você, ela vai te inquietar,Tudo de melhor justamente para te agradar.Ela é precoce, e sabe exatamenteO que é preciso para fazer uma profissional envergonhar-se.Ela tem os suspiros indiferentes de Greta Garbo, Ela tem os olhos de Bette Davis.
Ela te deixará levá-la para casa, isso estimula seu apetite.Ela te colocará no seu trono, ela tem os olhos de Bette Davis.Ela vai te dar um tombo, te rolar como se você fosse dados Até que você fique deprimido, ela tem os olhos de Bette Davis.
Ela te exporá, quando ela te enganar,Espero que você viva com as migalhas que ela te jogar. Ela é feroz e sabe exatamenteO que é preciso para fazer uma profissional envergonhar-se.Todos os rapazes acham que ela é um espião,Ela tem os olhos de Bette Davis.
E ela vai provocar você, ela vai te inquietar,Tudo de melhor justamente para te agradar.Ela é precoce, e sabe exatamenteO que é preciso para criar um rubor profissional.Todos os rapazes acham que ela é um espião,Ela tem os olhos de Bette Davis.

4 comentários:

Renato disse...

Nossa! Eu achava que eu era a única pessoa no mundo que ouvia falar "chico anysio" nessa música!
Aliás, ele tem algumas composições - a faixa "Musical", que era da abertura de seu programa, era de autoria do próprio.

Done Zine disse...

Nossa, digo eu, Renato! Jamais pensei que outra pessoa também ouvia isso.. rsss

Gabriela Angeli disse...

Marcinha! Que coisa louca é esse post!rssssss

Tá vendo? Se a Lívia e eu não ficássemos cantando essa música 8 horas por dia, na sua versão, você nunca saberia que esse Renato aí também falava Chico Anísio! Vc não é a única! rsssssssss

Sou a favor de um videokê personalizado, no qual poderemos cantar nossos próprios entendimentos...

Obrigada pela lembrança,

Beijos!
Gabi.

Gláucia Santinello disse...

Marcinha,

adorei esse texto.

Beijinho,