segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Uma banda conhecida, mas pouco ouvida | AutoRock 2008


Rafael Martins
O auditório da Livraria Cultura no Shopping Iguatemi talvez não seja o local mais adequado para uma banda de rock com um som agitado. O público fica comportadamente e enfadonhamente acomodado em confortáveis poltronas, o que não combina com, por exemplo, o som da Benedita, que abriu o AutoRock 2008, no dia 7 de agosto. Mas, som e iluminação, de boa qualidade, colaboraram para a competente apresentação do grupo de Campinas, exibindo algumas das canções que estarão no aguardado primeiro cd.
Relativamente conhecida na cidade – é conhecida, mas pouco ouvida –, a banda prendeu a atenção de todos os presentes como se estivessem num teatro ou cinema – mais contemplando do que participando, é verdade, já que o ambiente não era propício à interatividade.
As músicas apesar de pesadas sustentam certo swing e influências de cultura negra e indígena. O guitarrista e vocalista De e o baterista Marcelo fizeram parte da LinguaChula, que chegou a lançar um cd nos anos 90 pelo extinto selo Bangela e foi impossível não fazer essa conexão. Afinal existe a evolução natural entre as duas bandas, e a todo instante se esperava músicas desse período, como Jezebel, Língua e Demente. Ainda que nenhuma das canções executadas sejam tão marcantes quanto as citadas, o grupo possui personalidade própria e com o lançamento do cd e uma divulgação correta esta situação provavelmente será mudada.








Nenhum comentário: