quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Grata surpresa | Crise no Autorock 2008





Texto e Fotos Rafael Martins
Quando vi o cartaz do festival e li Crise ao invés de Grease, pensei que fosse apenas uma mudança de nome, como uma forma de assumir as letras em português.
Em seguida estranhei ao saber que o Pedrão (até então vocalista do Grease) não fazia parte desta formação e ainda que a baixista e agora vocalista Harumi havia dito que poderíamos aguardar surpresas, o que foi confirmado pelo guitarrista Rodrigo em entrevista horas antes do show.
A tal surpresa foi a inclusão de um novo integrante, Barata, tocando computador (???). O cara é responsável pelos barulhinhos eletrônicos que preenche as músicas e os intervalos entre elas, permeando o ambiente como se fossem microfonia saído de uma guitarra, e assim hipnotizando o público.
Não consegui ver o que tanto Barata digitava e mexia no mouse, na verdade acho que tinha tudo pré-gravado e apenas apertava o play e o resto do tempo ficava acessando sites pornográficos, como brincou Maurício, guitarrista do Del-o-Max e Radiare.
Crise de fato é uma banda nova, que já nasceu coesa. E convenhamos o Grease foi uma grande banda, mas há tempos não provocava tamanha excitação como ocorreu neste show.
Intercalando músicas novas, alguns “clássicos” da antiga banda e covers certeiras como Stigmata do Ministry e Linguachula, Harumi, Rodrigo, Barata e o batera Feio pareciam bem à vontade com as projeções de filmes que eram exibidas sobre eles. Aliás, Harumi se revelou uma grande frontman, ops....frontwoman...principalmente quando se recusou a tocar Lado de Fora do Grease, deixando que Rodrigo assumisse os vocais e na segundo estrofe tomasse o microfone com propriedade – ainda que em seguida esquecesse a letra.
De fato o cheiro de coisa nova era evidente e isso contaminou quem estava presente, tanto que não queriam deixá-los descer do palco.

Nenhum comentário: