segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Redes sociais: um mundo real em evolução

Hoje o post não é sobre música, rock e afins. Estar conectado neste universo virtual é extremamente interessante. O fato de que milhões de pessoas acordam e conectam suas mentes/máquinas unindo uma às outras me parece muito mais que uma evolução sistêmica. Alguém pede mais amizades reais e menos virtuais. O real, claro, é sempre melhor. Mas também é interessante o contato, mesmo que mínimo desses virtuais. Sem esse meio não haveria nenhum contato. É estranho falar isso aqui, mas as coisas evouluem de uma forma fora de controle. Acabado de assistir Rede Social (fantástica história) e isso com certeza está influenciando esta escrita. A quem não assistiu, assista!

3 comentários:

Glau disse...

Tao perto, tao longe...

Daniela disse...

Tão longe , tão perto ...

Gabriela Angeli disse...

Marcinha,

Não são apenas as relações que estão em modificação nisto tudo. Hoje o leitor não tem mais paciência para ler reportagens e resumem-se à chamada e linha fina, na ilusão de que isso basta para estar informado. Nem o lead funciona tão bem quanto antes!

Em alguns casos é uma evolução positiva e em outros extremamente negativa. A rapidez dá espaço à falta de conteúdo e às coisas superficiais.