segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Historinhas de Faith No More

Esta semana foi um aperto no coração atrás do outro.. Pin Ups na sexta (não fui), Sonic Youth, Primal Scream, Faith no More, Janes Adiction, etc, no sábado (não fui tbm). Todos eles já fui algum dia, alguns (muitos) anos atrás. Faith No More, duas vezes... a primeira, Rock´N´Rio II, Rio de Janeiro, 1991. Eu, então com 15 anos, tive que pedir autorização dos meus pais para viajar ao Rio de Janeiro - Vera, Stéphanie, serei eternamente grata a vocês por isso. "O que aquele ser saltitando no palco??!!". Óbvio, minha noção de shows de rock mudou muito após esse dia, acho que 20 de janeiro. Um tempo depois, com a febre FNM devidamente instalada no Brasil, lá estava eu novamente na fila do Olimpia (ou seria Olympia?). Não tão bom, quanto o primeiro mas devidamente bom. Mas ver ao show não bastava. Era preciso vê-los, falar com eles, pedir um autógrafo talvez... hehehe. E lá estávamos nós, eu, Stéphanie e Dani, saindo da Mooca de ônibus em direção ao hotel cinco estrelas onde eles estavam hospedados. Ficamos lá... lindas e saltintantes de ansiedade na porta esperando por uma luz no fim do túnel... e ela surgiu quando as portas da frente se abriram e de lá saíram todos os integrantes do então fenômeno FNM. Mike Patton, um tanto quanto blasé, não deu muita bola para as dezenas de fãs delirantes (nós, inclusive), que estavam à frente dele. Mas os outros foram bem simpáticos... conversaram, deram beijinhos, sorriram de verdade (baterista) comentando que estavam de saída, que iriam pegar um avião para o Rio de Janeiro. Grande dia... com certeza.. um inesquecível. Tudo bem que não pude vê-los novamente neste último fim de semana...os tempos são outros e a realidade idem... mas guardo esta lembrança e seus autógrafos como relíquia. É verdade... Eu sou fã de Faith No More, podem falar o que quiserem.
P.S.: e de Pin Ups, Sonic Youth e Janes Adiction também... :)

3 comentários:

Daniela disse...

É .. podem falar o que quiser .. eu tbm sou !! E eu dei um beijo na bochecha do Mike Patton esse dia .. rsrsrs

Done Zine disse...

É, Dani, acho que você foi a única que conseguiu uma aproximação maior com ele no dia...

Gláucia Santinello disse...

ele é filósofo...