domingo, 19 de outubro de 2008

Come on baby, come with me... touch me i’m sick...


Por Márcia Raele
Eles têm mais de 20 anos de estrada. São irreverentes e estão longe de serem hypes como muitos gostam de serem chamados atualmente. Nem foram quando o auge do estilo de suas músicas estava vivo, mas mesmo assim, é possível dizer que o Mudhoney é um fenômeno do rock. Nasceu do Green River, ao lado de Sound Garden, Pearl Jam e Alice in Chains e, para aqueles que vieram depois deles, como Nirvana, sempre foram considerados o exemplo. Talvez exatamente por não se levarem muito a sério. Talvez por sempre terem sido muito autênticos. O fato é que eles sobreviveram. Completam duas décadas de existência este ano, com o lançamento de mais um disco – The Lucky Ones – e têm ainda o carisma máximo que uma banda de rock deve ter.
Estiveram no Brasil pela quarta vez e aqueles que os viram mais uma vez comentaram: “muiiiiitoooo boooommm”. Eu fui na primeira, em 2001, no Olímpia (SP). O melhor show de rock da minha vida. E olha que já fui em muuiiiitos... Show de rock de verdade, daqueles que você sai feliz da vida falando pra todo mundo “eu sou rockeira!!!!” com os braços em punhos fechados para cima ovacionando o estilo mais gagá e ao mesmo tempo jovem do mundo. Aquele que nunca morre. Como disse Thiago Ney, na Folha de S.Paulo, o show da vida! Quem foi ao primeiro show deles por aqui amou, quem foi ao segundo idem, ao terceiro e quarto idem, too.
Come on baby! Mais 20, 30, 40 vezes e anos...

Flyer da Tour 2001 (presente by Tibix)



E com 28 anos de estrada o REM volta ao Brasil pela segunda vez. A primeira também foi em 2001, mas no Rock in Rio. Embora tenha sido um belo espetáculo de arena o primeiro, este deve ter um lado mais bacana aqui em São Paulo, na Via Funchal. Uma pena os valores – Não, Mr. Stipe, os preços não são acessíveis ao poder aquisitivo do brasileiro. Acho que realmente te enganaram... Mas para aqueles que têm esse poder monetário, aí vai...
Dias 10 e 11 de novembro 22 horas Via Funchal (São Paulo) – www.viafunchal.com.br
Preços:
Pista Vip (em pé): R$ 500,00 (!!!!!)
Pista [n.e: qual seria essa, pista comum, sentada bem longe do palco???]: R$ 200,00
Mezanino: R$ 300,00
Camarote: R$ 500,00

Um comentário:

Gláucia Santinello disse...

eu fui tbém!!!!!!!!!!

rá rá rá.